F1 – Situação da poluição melhora em Cingapura
sexta-feira, 18 de setembro de 2015 às 9:21
Cingapura
As autoridades de Cingapura negaram os rumores de que estão limpando a poluição acima do circuito de Marina Bay com “semeação de nuvens”.
A chuva e o vento ajudaram a reduzir a névoa que ameaçava estragar a corrida noturna da Fórmula 1, mas alguns acreditam que as autoridades induziram quimicamente a chuva acrescentando iodeto de prata às nuvens.
A Agência Nacional do Ambiente de Cingapura (NEA) negou as alegações.
A situação melhorou notavelmente nesta sexta-feira, com o nível de poluição agora caindo oficialmente para “moderado”, um degrau abaixo de “insalubre”, confirmou a NEA.
Marc Surer, ex-piloto de Fórmula 1 que se tornou comentarista da emissora alemã Sky, disse que a ameaça de cancelamento era um prospecto sério para a categoria.
“É claro que o cancelamento teria sérias consequências”, declarou ele. “Mas se a situação se deteriorasse extremamente, essa possibilidade teria de ser considerada”.
2015, autoracing, cingapura, circuito, condições, dia, f1, formula 1, formula-1, gp, livres, marina bay, melhoria, nevoa, noticias, poluição, primeiro, rua, sexta-feira, treinos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.