F1 – Sirotkin se junta à Renault como piloto reserva
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 às 11:43
Sergey Sirotkin
O ex-piloto de Fórmula 1 da Williams, Sergey Sirotkin, voltou à equipe Renault como seu piloto reserva para 2019.
Sirotkin originalmente trabalhou para a Renault em um papel de desenvolvimento em 2016 e foi promovido a piloto reserva para o ano seguinte.
Em seguida, ele deixou a equipe para fazer sua estreia na Fórmula 1 com a Williams, mas marcou apenas um ponto em 2018 em um carro não competitivo e acabou se separando da Williams após uma única temporada.
Sirotkin testou as máquinas da DTM e da Fórmula E depois de sair do grid da F1, mas agora fará o seu regresso ao paddock de Grand Prix.
“Estou muito contente por voltar a juntar-me aos meus amigos da Renault F1 Team e regressar à Fórmula 1”, afirmou Sirotkin. “Estamos bem familiarizados com a equipe, passei 2017 inteiro em sua fábrica e na garagem”.
“Seria interessante saber até que ponto a Renault avançou no desenvolvimento do carro no último ano – porque na temporada passada éramos rivais e eu não conseguia ver o trabalho por dentro”.
“Tenho o prazer de me juntar à equipe como piloto reserva e trabalhar ao lado de Nico Hulkenberg, com quem já colaboramos anteriormente, e Daniel Ricciardo, com quem eu ainda não tive a chance de trabalhar de perto”.
Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona até essa sexta-feira. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!
[the_ad id=”237860″]
autoracing, daniel ricciardo, desenvolvimento, DTM, f1, formula e, nico hulkenberg, piloto, renault, reserva, sergey sirotkin, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.