F1 – Silverstone segue otimista em GP, apesar de “quinzena”
sexta-feira, 22 de maio de 2020 às 14:25
GP da Inglaterra em Silverstone
As pessoas que chegam à Grã-Bretanha terão que se isolar durante quinze dias, a partir de 8 de junho, a fim de evitar a propagação do coronavírus. Isto foi anunciado hoje pelo governo britânico.
A F1 confirmou que não estará isenta da quarentena. O porta-voz da F1 afirma: “Temos estado trabalhando em estreita colaboração com o governo nas implicações da política para a Fórmula 1 e Silverstone. Essas discussões estão em curso neste momento, com o objetivo de encontrar uma solução que tenha a segurança como primeira prioridade”.
Medidas
Os viajantes terão que dizer ao governo onde ficarão em quarentena. Serão recolhidas amostras aleatórias e será aplicada uma multa de 1.000 libras se uma pessoa não conseguir manter o auto-isolamento da quinzena.
Isto pode significar ainda mais más notícias para o GP da Inglaterra. De acordo com os últimos rumores, a corrida estará no novo calendário como terceira e quarta etapas do campeonato mundial. Logo após as corridas na Áustria. Hoje cedo já foi noticiado que a Hungria é uma possível alternativa.
Otimismo
Apesar das novas medidas, Stuart Pringle, diretor de Silverstone, continua otimista. “Estou muito certo de que a importância da indústria é compreendida pelo governo. Continuo muito otimista de que eles encontrarão uma maneira”, diz Pringle em conversa com a Sky Sports F1.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 gp inglaterra, f1 podcast, formula 1, melhor site f1, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.