F1 – Silverstone foi o pior cenário para a Toro Rosso, diz Tost
terça-feira, 18 de julho de 2017 às 12:45
Toro Rosso
Franz Tost, chefe da Toro Rosso, classificou o resultado do GP da Inglaterra como o “pior cenário” para a equipe, depois que seus pilotos colidiram na primeira volta.
Daniil Kvyat e Carlos Sainz lutavam por posições até Kvyat derrapar ligeiramente na Becketts, e bater em Sainz, que tomou a linha externa para a próxima curva à esquerda.
Kvyat rodou, parou para reparos, e foi penalizado por causar o incidente – uma sanção que ele mais tarde contestou – enquanto Sainz abandonou no local.
Tost acredita que a Toro Rosso tinha ritmo para os pontos em Silverstone e lamentou o choque na primeira volta.
“Foi uma grande decepção para a equipe porque o pior cenário que pode acontecer é a colisão entre companheiros de equipe na primeira volta da corrida”, disse ele.
“Isto não deveria ter acontecido.
“Do ponto de vista do desempenho, o carro teria conseguido terminar no Top 10 – os tempos de volta de Daniil eram bastante competitivos, embora o assoalho estivesse danificado, assim como outras peças no carro”.
Apesar de não ter marcado nenhum ponto pela terceira vez em quatro corridas, a Toro Rosso manteve o sexto lugar no campeonato dos construtores.
abandono, asa dianteira, assoalho, carlos sainz, cenário, daniil kvyat, f1, franz tost, incidente, inglaterra, penalidade, silverstone, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.