F1 – Shovlin explica melhora da Mercedes desde a pré-temporada
sexta-feira, 14 de maio de 2021 às 13:40
Andrew Shovlin
O diretor de engenharia da equipe Mercedes, Andrew Shovlin, disse que a recuperação da Mercedes não se resume a uma coisa, mas a muito “trabalho realmente árduo e ajustes finos” do W12 e sua UP.
A Mercedes saiu dos testes de pré-temporada preocupada com o ritmo de seu carro de 2021, com o carro Red Bull tendo surgido como o carro a ser batido.
E isso se confirmou na abertura da temporada do GP do Bahrain, embora Lewis Hamilton tenha conseguido a vitória à frente de Max Verstappen, depois que o holandês foi punido por ultrapassar Hamilton fora dos limites de pista.
Agora, três corridas depois, a Mercedes parece ter retomado sua tradicional posição de favorita – pelo menos nos circuitos de média e alta – com a equipe recuperando muita velocidade que parecia perdida.
No GP da Espanha de domingo passado, Hamilton se tornou o primeiro piloto nesta temporada a converter uma pole position em uma vitória na corrida.
A equipe lidera os dois campeonatos com as três vitórias de Hamilton, deixando o britânico 14 pontos à frente de Max Verstappen, com a Mercedes também liderando os construtores com 29 pontos à frente da Red Bull.
“Como encontramos tanto ritmo em poucas semanas?” disse Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes.
“Bem, é justo dizer que, após a pré-temporada no Bahrain, estávamos lutando contra o carro. Não conseguíamos colocá-lo em uma boa janela de operação.”
“Os pilotos falavam sobre como não tinham confiança para carregar velocidade nas curvas, o carro nem entrava bem nas curvas, era difícil contornar algumas das curvas mais fechadas e nós estávamos perdendo tempo.”
“E também a traseira estava escapando demais quando os pilotos reaceleravam, tínhamos sobresterço, então tínhamos muito o que consertar.”
“Agora, houve muito trabalho aqui em Brackley e também em Brixworth no lado da Unidade de Potência, porque pudemos ver algumas coisas em termos de manuseio do carro que não estava onde queríamos, e igualmente no lado da UP, havia algumas áreas que teríamos que melhorar em termos de potência e a entrega dela.”
“Então, a maior parte foi muito trabalho duro e ajuste fino, tivemos várias sessões no simulador tentando colocar tudo na janela certa, e quando voltamos para Bahrain, embora não fôssemos os mais rápidos, que foi claramente a Red Bull, tínhamos um carro onde podíamos competir com eles.”
“Melhoramos significativamente nos stints longos e isso foi realmente o que nos permitiu vencer a primeira corrida no Bahrain. Também tínhamos um kit de atualização para o carro em Imola e estamos realmente procurando por pequenas melhorias, há tão pouco entre nós e a Red Bull que a cada dia estamos perseguindo poucos milissegundos.”
“Então, em resumo, não é uma coisa só, um pouco disso é o desempenho que estamos aprimorando com as atualizações, mas muito disso foi apenas entender os problemas e colocar o carro em um bom lugar e permitir que os pilotos tenham um carro no qual eles tenham confiança, possam ir até os limites e vamos continuar fazendo isso porque tenho certeza que há mais por vir ”.
andrew shovlin, comentarios f1, Comente sobre formula 1, lewis hamilton, melhor conteudo f1, melhor site f1, mercedes, noticias formula 1 mercedes, podcast f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.