F1 – Sexta-feira de Grosjean “foi para o lixo” após batida com Bottas
sexta-feira, 29 de novembro de 2019 às 15:43
Haas
Romain Grosjean diz que todos os progressos feitos pela Haas F1 durante a sexta-feira no GP de Abu Dhabi vão “para o lixo” depois de uma colisão com a Mercedes de Valtteri Bottas, que o deixou incapaz de correr no resto do TL2.
Grosjean terminou o dia em sétimo, mas foi apanhado numa tentativa de ultrapassagem de Bottas, fazendo a Haas dar uma rodada antes de ser incapaz de regressar após a bandeira vermelha para limpar os destroços.
Mas o dano sofrido significa que o francês não vai correr com a mesma especificação de carro durante o resto do fim de semana. “É uma longa história”, disse Grosjean ao Motorsport.com. “O plano era testar no TL1 a última configuração que recebemos, que Kevin testou nos EUA, e ele não ficou nada contente com ela”.
“Por isso continuamos com a última especificação à tarde e, mais uma vez, fomos muito competitivos – sexto pela manhã, sétimo pela tarde, não era de modo algum o que esperávamos numa pista como esta”, prosseguiu o piloto da Haas.
“E depois tivemos o incidente com o Valtteri e a má notícia é que tínhamos apenas um conjunto daquele carro. Por isso, agora tenho que voltar para o carro que o Kevin tem estado correndo. Por isso vou levar o que eles fizeram. Mas, obviamente, toda a sexta-feira foi para o lixo”, lamentou ele.
Bottas e Grosjean foram chamados aos comissários para uma reunião às 19 horas locais, mas não muito depois foi anunciado que o finlandês seria repreendido depois de aceitar a responsabilidade pela colisão.
O francês disse que ele se desculpou depois, mas que a repreensão não vai mudar nada. “Não sei, ele já está começando em último no grid, por isso podem dar a ele a penalização que quiserem, não vai mudar nada”, acrescentou.
“Não foi uma boa manobra, ele pediu desculpas. É necessário fazer isso no TL2? Penso que não. É isso que nos está colocando na retaguarda? Sim. Vai afetar a Mercedes? Não. Uma reprimenda? Bem, eu não sou um comissário e estou feliz por não ser um”, concluiu Grosjean.
Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi
comentarios f1, f1, f1 gp abu dhabi, f1 gp abu dhabi 2019, f1 melhor site, formula 1, Haas, romain grosjean
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.