F1 – Sem tensão entre pilotos da Toro Rosso
quinta-feira, 3 de maio de 2018 às 12:11
Pierre Gasly e Brendon Hartley
Os companheiros de equipe da Toro Rosso na Fórmula 1, Pierre Gasly e Brendon Hartley, insistem que “não há ressentimentos” entre eles após os confrontos no início de 2018.
A dupla quase sofreu uma colisão em alta velocidade durante a classificação do GP do Azerbaijão, já que ambos os pilotos foram eliminados no segmento de abertura em Baku.
Depois que Hartley furou um pneu, Gasly o alcançou na rápida curva 14 enquanto corria a cerca de 200 km/h. O francês foi forçado a tomar medidas de escape e, graças a algumas reações rápidas, errou por pouco em fazer contato com Hartley.
Refletindo sobre o quase acidente, Gasly – que temia que ele acabasse sendo lançado para o ar – disse que não culpa Hartley e acredita que o neozelandês vai aprender com o incidente.
“Depois da China, tudo correu bem. Mesmo agora, não vou culpá-lo. É esse tipo de situação”, disse Gasly. “Eu entendo que em sua posição, ele tinha muitas coisas para fazer e lidar”.
“Mas acho que aconteceu em um lugar muito ruim, onde a velocidade é muito alta. Talvez se acontecer com ele na próxima vez, provavelmente se ele tiver um furo, sairá completamente da linha, porque a volta acabou de qualquer maneira”.
“Talvez eles possam tirar essa lição disso, e se isso acontecer de novo. Mas com certeza não é uma situação fácil de lidar”.
acidente, Azerbaijão, baku, brendon hartley, china, classificação, colisão, f1, linha, pierre gasly, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.