F1 – Sem nenhuma equipe B, a Mercedes fica sozinha
terça-feira, 26 de fevereiro de 2019 às 12:05
Mercedes e Force India
A Mercedes foi deixada “sozinha” sem uma aliança com outra equipe chave na Fórmula 1.
Essa é a opinião de Helmut Marko, consultor da Red Bull.
Ele ressalta que a Ferrari se aliou de perto à Sauber Alfa Romeo, enquanto a Red Bull agora está colaborando mais fortemente do que nunca com a Toro Rosso.
“A Ferrari é o marco no momento, muito claramente”, disse Marko ao Auto Bild.
“O carro é impressionante. O quão longe eles estão de nós é difícil de dizer. Mas o que podemos dizer é que estamos claramente à frente da Mercedes”.
Uma razão para isso pode ser que a Mercedes não seguiu o caminho da Ferrari e da Red Bull, forjando uma aliança com equipes chave ‘B’.
“Acho que a Mercedes está um pouco sozinha”, confirmou Marko.
“Não posso imaginar que a influência da Mercedes em suas equipes de clientes, Racing Point e Williams, seja tão grande”, acrescentou.
Referindo-se à aliança Red Bull, Marko explicou: “A Toro Rosso fez algum trabalho de desenvolvimento para nós com a Honda e provavelmente até sacrificou algumas corridas por ela também”.
“Mas isso os torna mais fortes em 2019 também. Eles também se beneficiam disso”, acrescentou.
Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!
[the_ad id=”237860″]
alfa romeo, aliança, autoracing, equipe b, f1, ferrari, helmut marko, honda, mercedes, Racing Point, red bull, sauber, toro rosso, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.