F1 – Sem alternativa para Binotto na Ferrari
domingo, 13 de setembro de 2020 às 8:15
Mattia Binotto
O antigo chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, apelou para que cessem as críticas contra Mattia Binotto. Como chefe de equipe hoje, Binotto está debaixo de fogo enquanto a famosa equipe de Maranello cai em direção à parte de trás do grid.
Domenicali disse ao jornal Il Resto del Carlino que Binotto precisa de apoio. “Por experiência própria, sei como é difícil liderar esta equipe. Criticar Binotto não é construtivo”, disse ele.
“Se houvesse um feiticeiro que pudesse mudar instantaneamente a situação, eu concordaria – mas não há nenhum feiticeiro. Só o trabalho duro e a paciência ajudarão e não vejo alternativa a Binotto e à sua equipe”, completou ele.
Outro antigo chefe da Ferrari é o presidente da FIA Jean Todt, mas quando lhe perguntaram sobre a crise da equipe, ele respondeu ao jornal Corriere della Sera: “No meu papel, seria inapropriado comentar”.
“Mas não vejo quaisquer semelhanças entre esta Ferrari e a que encontrei em 1993. Se eu fosse médico, daria uma receita diferente”, comentou o francês. “Estou confiante de que eles resolverão tudo”.
O campeão mundial de 1997 Jacques Villeneuve, contudo, pensa que serão necessários “muitos anos” para que a Ferrari regresse à frente do grid. Ele pensa que mesmo as grandes mudanças de regras para 2022 não serão suficientes.
“Não, porque as mudanças dizem respeito ao chassis e à aerodinâmica, e não ao motor, por isso a Mercedes será capaz de transportar a vantagem que já tem”, explicou Villeneuve.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, ferrari, formula 1, mattia binotto, melhor site f1, noticias formula 1 ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.