F1 – Seidl nega risco de colapso da McLaren
quarta-feira, 1 de julho de 2020 às 9:28
Andreas Seidl
Andreas Seidl negou que a McLaren poderia ter sofrido um colapso financeiro em 2020.
Documentos recentes do Tribunal Superior de Londres mostraram que a organização baseada em Woking precisava de uma grande injeção de caixa a fim de evitar a falência no mês de julho.
Nesta semana, soube-se que a equipe garantiu um empréstimo de $185 milhões do Banco Nacional do Bahrain, que tem os acionistas barenitas da McLaren como proprietários.
Isso levantou uma questão: a McLaren revelou seus problemas financeiros a Daniel Ricciardo antes do australiano decidir assinar com a equipe para 2021?
“Como sempre, eu sou direto e transparente, assim como Zak (Brown)”, disse Seidl a repórteres alemães. “Nós tivemos uma discussão aberta e Daniel foi informado sobre o que estava acontecendo”.
“Porém, nunca tivemos nenhuma dúvida sobre a presença da McLaren no grid no próximo ano. É claro que tem sido um período difícil, mas eu mantive contato constante com Zak e nós sempre buscamos opções de investimento que nos coloquem em uma boa posição”.
Contudo, a McLaren precisou demitir funcionários, e soube-se que projetos de investimento programados para o túnel de vento e o simulador também foram interrompidos.
“Isso realmente não afeta nada para este ano ou o próximo”, insiste Seidl. “No começo da crise, nós tivemos de parar todo o trabalho de infraestrutura, e até mesmo agora, sem saber qual será nossa renda neste ano, precisamos ser cautelosos”.
“Como você pode imaginar, eu estou insistindo para que tudo volte a funcionar o quanto antes, pois nós temos uma desvantagem em relação às equipes grandes”, concluiu ele.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
$185 milhões, andreas seidl, autoracing, banco nacional bahrain, chefe, colapso, comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, crise, emprestimo, equipe, f1 2020, financeiro, formula 1, mclaren, melhor site f1, noticias, pandemia, risco
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.