F1 – Segundo treino livre é cancelado na China
sexta-feira, 7 de abril de 2017 às 9:01
Chuva em Xangai
O segundo treino livre para o GP da China de Fórmula 1 foi cancelado devido às condições meteorológicas ruins na sexta-feira.
Depois que o primeiro treino do dia foi prejudicado por dois longos períodos de bandeira vermelha, o mesmo motivo provocou um atraso no começo da ação para o TL2 em Xangai.
A pista estava em boas condições para os carros, apenas úmida, mas a falta de visibilidade impedia uma operação segura do helicóptero médico se fosse necessário, forçando a interrupção dos procedimentos.
Charlie Whiting, diretor de prova da F1, declarou: “O helicóptero não pode pousar no hospital, que infelizmente fica a cerca de 38 quilômetros de distância”.
“As condições parecem razoáveis aqui (no circuito), eu sei, e há helicópteros voando aqui, mas eles não podem pousar no centro de Xangai”.
“A distância para o hospital significa que a possibilidade de viajar por terra não é viável, já que o tempo de deslocamento seria muito superior ao limite máximo de 20 minutos da FIA”.
2017, autoracing, cancelamento, charlie whiting, china, condições, f1, fia, formula 1, formula-1, gp, livre, meteorologicas, noticias, segundo, sexta-feira, tl2, treino, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.