F1 – Sebastian Vettel recusa contrato de longo prazo com a Red Bull
quarta-feira, 11 de junho de 2014 às 15:59
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel se recusou a comprometer o seu futuro a longo prazo com a Red Bull após a reviravolta da saída de Adrian Newey, escreveu Byron Young em Montreal.
Depois de terminar em terceiro lugar no Canadá, Vettel foi questionado sobre a notícia de que o projetista estava saindo da equipe de F1.
“Estou à procura de contrato de curto prazo, se você me perguntar sobre o futuro agora”, disse Vettel.
Mas disse também: “Meu contrato ainda é longo o suficiente”.
Vettel tem sido uma meta de longo prazo da Ferrari, mas parece ter contrato até o final de 2015.
Christian Horner, no entanto, disse ao MirrorSport que Vettel permanecerá na Red Bull por “muitos anos”.
“Sebastian nunca vai falar sobre a situação do seu contrato”, disse ele. “Ele tem desfrutado de muito sucesso com a equipe e não tenho nenhuma dúvida de que ele vai estar conosco por muitos anos.”
Vettel, não obstante, disse que Montreal foi crítico.
“Acho que o foco foi apenas na tentativa de pegar a Mercedes”, acrescentou. “Sabemos que temos um carro muito competitivo, mas ainda não é um pacote otimizado para desafia-los e vencê-los regularmente. Hoje (Montreal), eu acho que nós tivemos muita sorte”.
Há quinze dias o chefe da Red Bull insistiu que Adrian Newey ficaria na equipe num “acordo de vários anos”.
Mas no Canadá, surgiu o rumor que o projetista gênio vai ajudar com o design do carro do próximo ano para em seguida, se tornar um consultor de design ocasional, o que a equipe chama de “assessoria e orientação”, enquanto ele se concentra em outros projetos.
adrian newey, canada, Christian Horner, f1, ferrari, mercedes, red bull, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.