F1 – “Sebastian Vettel na Mercedes seria impactante!”
domingo, 26 de abril de 2020 às 10:30
Sebastian Vettel
Apesar de ainda não ter havido corridas este ano, vários pilotos estão ocupados tentando arranjar um lugar para o próximo. De acordo com Marc Surer, Sebastian Vettel tem, por isso, azar nas suas negociações contratuais.
Durante anos, Vettel foi o número um indiscutível na Ferrari, mas isso mudou no ano passado com a chegada de Charles Leclerc. Além disso, o monegasco já tem um contrato até 2024, enquanto o de Vettel expira no final deste ano, e ele ainda não teve oportunidade de se provar em 2020.
Há, portanto, histórias de que Vettel terá de se contentar com um salário muito reduzido, o que, segundo Marc Surer, é uma consequência lógica. “Para onde vai Vettel? A Ferrari sabe exatamente para onde quer ir, por isso eles têm a vantagem nas negociações”, disse ele.
“Na época, Vettel conseguiu um contrato muito lucrativo com a Ferrari. É evidente que ele terá de aceitar uma perda. Não é uma falta de apreço, mas sim um poker de alto nível”, explica o antigo piloto de F1 ao site Speedweek.com.
Portanto, é também possível que Vettel procure uma equipe alternativa. “Porque não a Mercedes? Não sei agora se Lewis Hamilton o aceitaria como colega de equipe, mas seria impactante. E a empresa tradicional também teria um alemão no carro novamente. Quando Nico Rosberg se aposentou, foi uma má notícia para a empresa”, comentou Surer.
As chances de conseguir um lugar na Mercedes parecem diminutas. Além disso, o nome da McLaren também circula nos corredores, mas Surer não acha esta uma boa opção para Vettel.
“Se ele quer ser campeão do mundo, não vai se mudar para a McLaren. Vai demorar muito tempo, especialmente porque o novo regulamento foi adiado. Vão fazer progressos com o motor Mercedes, mas penso que não vão lutar pelo título no próximo ano”, concluiu o suíço.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, f1 vettel, formula 1, melhor site f1, mercedes, noticias formula 1 mercedes, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.