F1 se prepara para anunciar “calendário corona” completo
quinta-feira, 25 de junho de 2020 às 9:06
Calendário provisório de 2020 da F1
A Fórmula 1 deverá anunciar em breve a segunda parte de seu “calendário corona” de 2020.
Em meio a relatos de uma corrida em Montreal em outubro, François Dumontier, chefe do GP do Canadá, acredita que várias provas fora da Europa serão adicionadas ao calendário.
“Acho que a ideia é poder anunciar a segunda parte do calendário antes da primeira etapa na Áustria”, declarou ele à emissora canadense RDS.
Contudo, em meio à pandemia e considerando que a F1 tem luz verde para realizar “corridas fantasmas” na Europa por enquanto, mais eventos europeus também são possíveis.
Uma ideia é uma rodada tripla na Itália, não apenas com Monza, mas também Mugello e talvez até mesmo Imola. O Gazzetta dello Sport acredita que a prova de Mugello será bancada pela Ferrari, proprietária do circuito.
“Uma corrida sem audiência custa cerca de 5 milhões de euros”, afirmou o jornal. “A Liberty Media compensaria isso com a renda dos direitos televisivos”.
Imola tem menos chances por causa das preocupações com a segurança da entrada dos pits. Mas Daniil Kvyat, que está testando no circuito com a Alpha Tauri nesta semana, disse: “Imola definitivamente merece um lugar no calendário”.
Uberto Selvatico Estense, chefe de Imola, comentou: “A solução mais lógica e adequada para os fãs da F1 no mundo todo seria usar circuitos com um grande impacto de mídia. Com Imola junto com Monza e Mugello, acho que essa seria uma lendária rodada tripla nacional”.
O circuito de Portimão, em Portugal, deverá sediar um GP no dia 4 de outubro – e uma segundo prova lá também é possível.
“Isso foi confirmado para nós pelo pessoal do hotel quando nós competimos nas 24 horas de Portimão na semana passada”, revelou o piloto holandês Tom Coronel.
México e Brasil parecem improváveis devido à situação do coronavírus nesses países, mas corridas na China, Bahrain e Abu Dhabi estão praticamente confirmadas.
Dumontier disse que Chase Carey, CEO da F1, tem um “desejo real” de fazer um campeonato mundial apropriado com provas dentro e fora da Europa.
“Em certo ponto, ele estava falando em 15 a 18 corridas, o que talvez seja um pouco otimista demais. Creio que eles poderão realizar entre 12 e 14”, concluiu ele.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
abu dhabi, anuncio, autoracing, bahrain, calendario, china, comentarios f1, Comente sobre formula 1, completo, corona, f1 2020, formula 1, imola, Itália, melhor site f1, monza, mugello, noticias, portimão, portugal
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.