F1 – Schumacher: O quão boa é a Mercedes sem Hamilton?
quinta-feira, 3 de dezembro de 2020 às 9:20
Lewis Hamilton
O GP de Sakhir deste fim de semana mostrará se Lewis Hamilton “vale cada centavo” para a Mercedes.
Essa é a opinião de Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1 falando depois que a Mercedes decidiu substituir o heptacampeão mundial infectado pelo coronavírus por George Russell, da Williams.
“George já conhece o carro como piloto de testes da Mercedes”, declarou Schumacher à Sky Deutschland. “Ele tem experiência e conhecimento da pista e dos pneus de 2020, além de ser um piloto treinado por Toto Wolff”.
“Russell é de longe um dos mais talentosos jovens pilotos da F1”, acrescentou Ralf. “Ele não tem o carro para mostrar isso, mas você pode notar pelos resultados de classificação”.
Schumacher diz que a Mercedes terá informações valiosas sobre o futuro após a corrida deste fim de semana – notavelmente em um momento no qual Hamilton ainda não renovou seu contrato para 2021.
“O quão boa é a Mercedes se não tiver Hamilton no carro?” questionou Schumacher. “Eu espero que vejamos que Lewis vale cada centavo”.
A promoção de Russell também deixa Valtteri Bottas sob pressão, porque se o finlandês for batido neste fim de semana, será um argumento convincente para a Mercedes trocar de piloto em 2022.
No entanto, Ossi Oikarinen, ex-engenheiro da F1, disse à MTV que Bottas não deveria se preocupar. “Valtteri vem correndo contra os melhores pilotos de F1 do mundo durante toda a temporada, então isso não é um problema para ele”.
“Até agora, Russell bateu facilmente seu companheiro de equipe Nicholas Latifi, mas agora ele tem um tipo completamente novo de referência. É uma boa chance de ver se Russell merece tal lugar. Contudo, muitas coisas têm de acontecer antes”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
ausência, autoracing, bahrain, comentarios f1, comente sobre F1, Coronavírus, covid-19, equipe, f1, f1 2020, formula 1, george russell, gp, lewis hamilton, melhor site f1, mercedes, noticias, opinião, ralf schumacher, sakhir, substituto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.