F1 – Schumacher destaca e aprecia o equilíbrio atual do grid
quinta-feira, 19 de abril de 2012 às 18:45Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
O multicampeão Michael Schumacher diz estar adorando a competitividade e equilíbrio mostrado até agora nas corridas de 2012.
Apesar do fato deste equilíbrio significar que qualquer pequeno problema jogue um piloto de uma equipe de ponta para o meio do pelotão, Schumacher diz que isso é muito bom para o esporte.
“Acho que esse equilíbrio é muito excitante. Se você não fizer absolutamente tudo certo, acaba ficando preso no meio do pelotão e com muita dificuldade em se livrar de lá. E isso pode ser frustrante.”
“Por outro lado isso torna tudo mais excitante e fica muito mais divertido. Lógico que para nós a corrida da China foi muito melhor que a da Malásia, onde brigamos com os pneus.”
“O objetivo tem que ser acertar tudo, senão acaba acontecendo a mesma coisa que ocorreu com Vettel, que na China nem conseguiu passar para o Q3. São fatos que temos que conviver nesta temporada.”
“O fato é que está tudo muito apertado, há um equilíbrio enorme. Você começa o final de semana com mil peças para encaixar e se uma delas falhar você terá sérios problemas. E ainda tem o problema do seu carro ‘encaixar’ bem no tipo de pista, o que às vezes não acontece.”
“Vamos ver como vamos nos sair no Bahrain, que é bem diferente da China. Altas temperaturas estão sendo esperadas, mas o que isso significa para a competitividade? Só vamos saber na hora.
allianz f1, bahrein 2012, formula 1 autoracing, schumacher destaca equilibrio do grid
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.