F1 – Sauber reclama de cobertura exagerada da mídia sobre crise da equipe
sábado, 13 de julho de 2013 às 19:22
Sauber de Nico Hulkenberg
Peter Sauber admitiu que a cobertura recente da mídia sobre a crise financeira de sua equipe é “extremamente” prejudicial. Rumores apontam que Nico Hulkenberg teve o seu contrato encerrado por falta de pagamento, a própria chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, admite os problemas, embora saliente que há negociações com potenciais patrocinadores ou investidores.
A situação é tão delicada que fornecedores não pagos estão processando a equipe em cerca de 1 milhão de euros, e há dúvidas se a escuderia poderá até mesmo completar a temporada 2013. Peter Sauber, conhecido como talvez a figura mais honesta e direta no paddock da F1, demonstra muita tristeza com a situação.
“Eu entro no carro pela manhã e a primeira notícia que tenho é o número de processos que eu tenho contra mim”, disse ele ao jornal Blick. “Sim, dói, extremamente. Ainda mais por como a coisa toda está sendo disseminada entre o público, essas dimensões, eu não entendo. Recentemente, no leste da Suíça, centenas de empregos foram perdidos, mas houve apenas uma nota lateral. Mas não demitimos um único funcionário”.
Mas a gravidade da situação da Sauber é óbvia. E o fundador da equipe baseada em Hinwil reconhece isso. “Eu estou usando toda a minha energia para resgatar a equipe, e não precisa de todo esse barulho (da mídia). Mas a solidariedade que sentimos é enorme”, admitiu Sauber, a cuja equipe foi oferecido um empréstimo sem juros no montante de 500 mil dólares, vindos de um cidadão anônimo.
“Isso é tocante. Mas precisamos de um novo parceiro forte. E nós estamos trabalhando nisso. Continuaremos a ser os representantes da Suíça na F1”, concluiu Sauber.
crise, equipe, gravidade, Hinwil, midia, nico hulkenberg, pagamento, peter sauber, suíça
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.