F1 – Sauber preocupada com potencial pesadelo dos limites de custos
terça-feira, 23 de janeiro de 2018 às 13:41
Frederic Vasseur
O chefe da equipe Sauber, Frederic Vasseur, está “assustado” de que um limite de custo da F1 possa deixar o movimento propenso a cair no ridículo devido a dificuldades potenciais no policiamento.
Embora a Sauber seja um dos principais beneficiários de qualquer movimento para reduzir as despesas das grandes equipes a longo prazo, Vasseur é cauteloso sobre como esses planos são introduzidos.
“Se tivermos o mesmo dinheiro que as melhores equipes, vamos tirar a diferença”, disse Vasseur à Autosport. “Mas eu não sei se teremos que fazer isso por regras – como ter algumas peças padronizadas”.
“Então as maiores equipes poderão gastar o mesmo que agora, mas apenas para ganhos marginais”.
“Nós poderíamos acompanhar o monitoramento financeiro, mas estou meio assustado com isso”.
“No papel, pode funcionar, mas então você deve ver como podemos monitorá-lo durante a temporada para evitar estar em uma situação onde temos pelas notícias ou sites que a Ferrari ou a Mercedes gastaram mais do que o permitido”.
“Algo assim, para o show e a imagem da F 1, seria um pior cenário, porque nesta fase – para os fãs – o lado ruim da F1 é que se tornou uma questão de orçamentos” .
“E se estamos apenas falando de orçamentos, seria um pesadelo”.
controle, custo, despesas, diferença, dificuldades, f1, ferrari, frederic vasseur, limite, mercedes, pesadelo, planos, sauber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.