F1 – Sauber preocupada com melhorias da McLaren
terça-feira, 5 de janeiro de 2016 às 15:38
McLaren e Sauber
Erik Schuivens, engenheiro de corrida da Sauber, está preocupado que a Sauber poderia ser superada pela McLaren em 2016, se a fornecedora de motores da equipe, Honda, conseguir melhorias com sua unidade de potência.
A Sauber, depois de não conseguir marcar nenhum ponto em 2014, terminou em oitavo entre as 10 equipes no campeonato de 2015, 31 pontos atrás da Toro Rosso, e 9 à frente da McLaren-Honda.
Embora Schuivens espere que a Sauber vai continuar a lutar por pontos, ele receia um maior progresso da Toro Rosso, que trocou dos motores Renault para a Ferrari e também da McLaren.
“Espero dar um passo em frente, mas as outras equipes vão progredir bem”, disse Schuivens, que se tornou engenheiro de corrida de Marcus Ericsson para a temporada de 2015.
“A McLaren, por exemplo, já tinha um bom chassi (em 2015) e com uma unidade de potência melhor, será difícil para nós vencê-la. Esperamos estar no Q2 e Q3 de vez em quando, para que possamos marcar pontos sem depender de outros carros abandonarem. Se conseguirmos fazer isso, fizemos um bom trabalho”.
Schuivens acrescentou que a Sauber tomou uma abordagem evolutiva com seu carro novo.
“Vai ser um desenvolvimento do carro de 2015, infelizmente”, explicou. “É claro que muitas coisas sobre o carro serão novas. Mas não será uma revolução, mais uma evolução. É também por causa da situação financeira. Quanto mais dinheiro você pode gastar, mais você pode fazer”.
abordagem, chassi, desenvolvimento, engenheiro, erik schuivens, evolução, f1, honda, marcus ericsson, mclaren, melhorias, motor, revolução, sauber, toro rosso, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.