F1 – Sauber nunca considerou saída ou venda da equipe
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 às 9:40
Sauber C33
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
A chefe Monisha Kaltenborn rejeitou duas perguntas sobre a saúde e o futuro da Sauber da maneira mais simples possível.
Ao ser questionada pelo jornalista Roger Benoit se havia considerado a possibilidade de sair em meio aos problemas financeiros da equipe suíça, ela respondeu enfaticamente: “Não”.
E ela também deu uma resposta negativa quando lhe perguntaram se a Sauber esteve perto de ser vendida ou abandonar a Fórmula 1 após a tumultuada temporada 2013, quando contas não pagas estavam se acumulando.
A organização baseada em Hinwill lançou seu carro de 2014, o C33, no domingo, com algumas fotos laterais do monoposto postadas no site oficial. Benoit, correspondente do jornal suíço Blick, notou a ausência de um patrocinador título.
“Com Telmex, Claro, NEC, Jose Cuervo, Oerlikon, Emil Frey e Certina, temos parceiros importantes”, insistiu Kaltenborn. “Estamos conversando com outros parceiros potenciais”, acrescentou ela.
A ausência de uma foto frontal do C33 dificultou a comparação com outros carros revelados de 2014. A Lotus provocou a maior surpresa até agora, já que as duas pontas do bico na verdade têm comprimentos diferentes, de acordo com a Auto Motor und Sport.
“A assimetra é simplesmente um truque para o regulamento”, disse o correspondente Michael Schmidt. “Pontas de comprimento igual tornariam o E22 ilegal”, acrescentou ele, explicando que toda a estrutura de impacto provavelmente está dentro da ponta direita. “Resta saber se a FIA está feliz com essa solução”, afirmou Schmidt.
Os novos carros de Red Bull e Mercedes ainda não foram vistos, mas Nico Rosberg pelo menos pilotou o monoposto da equipe alemã, andando com o W05 em Silverstone na semana passada. “Parece rápido, mas ainda não sei se realmente é”, declarou o alemão.
O primeiro teste de inverno começa na terça-feira, quando a previsão é de chuva em Jerez, na Espanha.
Rosberg vai usar um novo capacete azul em 2014, depois que seu tradicional amarelo foi confundido com o do companheiro de equipe Lewis Hamilton na temporada passada. Ele pode ser visto em https://pbs.twimg.com/media/BerajEkIIAANLYj.jpg:large .
Uma previsão da nova pintura prateada e preta da Mercedes também foi revelada pela organização baseada em Brackley, e pode ser vista em https://pbs.twimg.com/media/Be8KSJFCUAAAqBM.jpg:large .
E outro clip de som da nova era dos V6 da Fórmula 1 também foi revelado, depois que o STR9 da Toro Rosso andou na pista de Misano na semana passada. Ele pode ser ouvido em https://www.youtube.com/watch?v=bQEBjMydOhk .
2014, ausência, autoracing, c33, carro, chefe, equipe, f1, financeira, formula 1, formula-1, futuro, lançamento, monisha kaltenborn, noticias, novo, patrocinador, questões, sauber, saúde, temporada, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.