F1 – Sauber não está pronta para revelar pilotos de 2018
domingo, 29 de outubro de 2017 às 8:40
Sauber
Frederic Vasseur está se recusando a dizer quem guiará pela Sauber em 2018. Segundo alguns, a equipe suíça poderia fazer uma varredura e “expulsar” tanto Pascal Wehrlein quanto Marcus Ericsson.
Um favorito parece ser Charles Leclerc, campeão da Fórmula 2, que é fortemente apoiado pela Ferrari, fabricante de motores da Sauber. Mas o chefe da Sauber insistiu no México: “Assinamos um contrato para o fornecimento de motores, não fornecimento de um piloto. Estamos conversando com a Ferrari.
Outro rumor é de que o outro júnior da Ferrari, Antonio Giovinazzi, também está na disputa, enquanto a Sauber pode preferir manter pelo menos um dos seus pilotos atuais no próximo ano. Acredita-se que Ericsson, com vínculos estreitos com os donos de Sauber, seria o favorito.
“Pergunta seguinte”, sorriu o francês Vasseur. “Esperamos ter uma resposta para isso em breve, mas sabemos onde estamos. Os pilotos atualmente não são nossa prioridade. Mais importante é que construamos um chassi melhor”.
O que Vasseur dirá, no entanto, é que os apoiadores de Ericsson não querem dizer que ele definitivamente vai ficar na Sauber. “Não, os aspectos financeiros não interessam aqui”, declarou. “Temos um plano de longo prazo para a equipe e um orçamento saudável, então não focamos na próxima temporada no dinheiro que um piloto traz”.
Charles Leclerc, chassi, donos, frederic vasseur, marcus ericsson, pascal wehrlein, pilotos, plano, prazo, sauber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.