F1 – Sauber: “Monza provou que conseguimos evoluir”.
quarta-feira, 11 de setembro de 2013 às 14:45
Sauber C32
A quinta posição de Nico Hulkenberg durante o Grande Prêmio da Itália provou que a Sauber deu um passo a frente no desenvolvimento do seu carro, segundo Monisha Kaltenborn.
A equipe suíça vinha tendo um ano complicado antes do GP de Monza, marcando apenas sete pontos, com uma oitava posição na Malásia como o melhor resultado. A 12° rodada da temporada de 2013, entretanto, foi melhor do que o esperado, com a Sauber conseguindo colocar um carro na terceira posição do grid na classificação, e completando a corrida na quinta colocação, atrás das duas Red Bulls e das duas Ferraris.
“Estamos muito felizes com este resultado e satisfeitos em ver que, pela primeira vez, podemos ver um relexo claro do desenvolvimento do nosso carro,” confirmou Kaltenborn. “Gostaria de agradecer a toda a equipe pelo ótimo trabalho em Monza e na fábrica em Hinwil. Nico batalhou bastante e fez uma corrida fantástica.”
“Gutierrez, por outro lado, sofreu com o tráfego durante toda a prova e não conseguiu chegar nos pontos. No geral, entretanto, ele conseguiu mostrar um bom ritmo de corrida e nos mostrou uma boa evolução,” completou.
Tom McCullough, engenheiro de operações da Sauber, também elogiou bastante a performance de Hulkenberg.
“Foi um resultado fantástico para Nico, que conseguiu segurar a pressão de Rosberg durante grande parte da corrida e não cometeu um erro sequer,” falou McCullough. “Ele foi premiado pelo trabalho do sábado. Neste circuito, nosso carro foi mais forte do que nas últimas etapas, e isso deve deixar muita gente feliz em Hinwil,” completou.
2014, autoracing, corrida, esteban gutierrez, f1, fantastico, formula 1, grande premio da italia, monisha kaltenborn, monza, nico hulkenberg, resultado, satisfeitos, sauber, sensacional, tom mccullough
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.