F1 – Sauber e Haas usarão segundo motor Ferrari da temporada
quinta-feira, 24 de maio de 2018 às 16:13
Charles Leclerc – Sauber 2018
O Autosport informou que as equipes Sauber e Haas avisaram à FIA que seus pilotos utilizarão o segundo motor de combustão interna, turbocompressor e MGU-H da temporada em Mônaco.
A cada piloto são permitidos três de cada componente antes de tomarem punições de grid. Isso significa que a Haas e a Sauber fazem essa troca sem obter ganhos de desempenho, já que a Ferrari parece que não vai introduzir sua segunda especificação de atualização do motor de 2018 até o GP do Canadá no mês que vem.
O chefe da Haas, Gunther Steiner, disse que sua equipe queria andar com os novos componentes na pista para validá-los antes da próxima corrida no Canadá, que está em uma pista muito mais sensível à potência.
Enquanto isso significa que a primeira mudança foi feita depois de apenas cinco das 21 corridas, o segundo e terceiro conjunto de componentes podem durar mais que o primeiro.
Isso ocorre porque os componentes do motor com os quais uma equipe inicia a temporada devem ser usados para cada sessão de treinos, classificação e corrida, enquanto a quilometragem de fim de semana de GP pode ser compartilhada por diferentes motores depois que o segundo é introduzido.
“É apenas um ciclo e já estava planejado”, disse Steiner.
“Neste fim de semana o que estamos fazendo é manter a unidade de potência durante todo o final de semana e, a partir do Canadá, colocaremos a unidade número um no TL1 e TL2 e usaremos a unidade de corrida apenas aos sábados.
“É apenas um ciclo para que possamos sobreviver com os três motores ao longo do ano.”
Se a Ferrari trouxer seu motor de segunda especificação para Montreal, é provável que apenas Sebastian Vettel possa usá-lo.
O companheiro de equipe de Vettel, Kimi Raikkonen, precisou de uma troca de motor na Espanha, o que significa que ele já está em seu segundo motor de combustão, o MGU-H e o turbo, mas está usando a mesma especificação do início da temporada.
Ainda não se sabe quando Raikkonen ou os pilotos da Sauber e da Haas passarão para a segunda especificação do motor da Ferrari.
f1 2018, f1 gp monaco 2018, f1 Gunther Steiner, f1 haas, f1 motor ferrari, f1 sauber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.