F1 – Sauber diz que Wehrlein não teve culpa pela penalidade
segunda-feira, 15 de maio de 2017 às 13:51
Pascal Wehrlein
A Sauber diz que uma chamada tardia aos boxes de Pascal Wehrlein durante o período de carro de segurança virtual no GP da Espanha criou as circunstâncias que levaram a sua penalização.
Wehrlein fez uma deslumbrante pilotagem em uma estratégia de uma única parada para terminar em sétimo lugar em Barcelona, tendo começado a corrida com o pneu macio.
Largando em 15º no grid, ele estava em sétimo lugar na volta 33, quando o carro de segurança virtual foi acionado após a colisão de Stoffel Vandoorne com Felipe Massa.
No entanto, Wehrlein já estava na última chicane quando recebeu a chamada da Sauber para os boxes, não conseguindo ficar do lado correto de entrada do pitlane, e sofrendo uma penalidade de tempo de cinco segundos.
Isso significou que ele perdeu o sétimo lugar para Carlos Sainz, mas uma última explosão de velocidade ajudou a garantir que Wehrlein não perdesse os primeiros pontos da Sauber de 2017 com sua melhor posição da carreira.
“Foi uma excelente condução”, disse Monisha Kaltenborn à Autosport. “Foi triste que a chamada tenha sido feita tão tarde o que fez receber essa punição, mas isso não importa”.
“Ele teve uma fração de segundo, a chamada só chegou um pouco tarde demais, mas ele ainda pôde reagir. Mas não devemos chorar sobre o que poderia ter sido – estamos felizes com o que temos”.
Barcelona, boxes, carlos sainz, carro de segurança, catalunha, colisão, espanha, estratégia, f1, felipe massa, honda, mclaren, monisha kaltenborn, pascal wehrlein, penalidade, sauber, stoffel vandoorne, toro rosso, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.