F1 – Sauber deve pontuar em Spa e Monza, diz Ericsson
quarta-feira, 22 de agosto de 2018 às 12:30
Marcus Ericsson
A Sauber deve usar a força do motor Ferrari para ter um bom resultado nos próximos dois eventos na Bélgica e na Itália, de acordo com Marcus Ericsson.
A Ferrari deu passos largos com sua unidade de potência em 2018 e seu motor agora é amplamente considerado a referência, com a forma melhorada da Haas e da Sauber chamando a atenção.
Spa-Francorchamps, e predominantemente Monza, colocam uma forte ênfase na potência de motor, com a Mercedes invicta na pista italiana na era híbrida.
Mas com a Ferrari agora definindo o ritmo em termos de unidades de potência, Ericsson considera que a Sauber deve capitalizar sua vantagem antecipada, se quiser superar a Toro Rosso na classificação.
“Acho que Spa e Monza podem ser boas pistas para nós, são pistas que gostamos”, disse Ericsson.
“Sabemos que a atualização do motor está funcionando, testamos na Hungria, funcionou bem, o que significa que podemos usá-lo ao máximo em Spa e Monza”.
“Precisamos marcar pontos em ambas as corridas com ambos os carros, esse é o objetivo”.
“Com certeza essas duas pistas serão boas para nós, nosso alvo precisa ser marcar pontos nos dois finais de semana”.
Ericsson e o companheiro de equipe Charles Leclerc receberam a atualização da Ferrari no motor de combustão interna, turbo e o MGU-H.
Nenhum dos pilotos da Ferrari rodou a especificação atualizada, uma repetição da estratégia que a fabricante tomou, dando aos seus clientes as peças melhoradas em Mônaco antes de instalá-las nos carros de fábrica no Canadá.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!
canada, Charles Leclerc, f1, ferrari, Haas, hungria, marcus ericsson, monaco, monza, motor, resultado, sauber, spa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.