F1 – Sauber descarta peças da Ferrari em seu carro de 2018
sexta-feira, 27 de outubro de 2017 às 17:38
Sauber
A Sauber decidiu não usar peças não listadas da Ferrari na próxima temporada devido às complicações que isso causaria ao seu design de carro de Fórmula 1 em 2018. A equipe suíça vem avaliando formas de ampliar sua parceria técnica com a Ferrari, e uma opção foi adotar uma abordagem da Haas ao comprar algumas peças da fabricante italiana.
O chefe da equipe de Sauber, Fred Vasseur, disse que decidiu não fazer isso porque o design do carro 2018 já estava avançado. “Não é um passo fácil também porque já estávamos no processo para desenvolver o carro no túnel de vento e pegar algumas peças de outro carro e adicioná-las a um projeto em andamento, não é ideal”, disse.
“Não é que você pegue o eixo dianteiro da Mercedes e o eixo traseiro do Red Bull que você fará um bom carro. Para o futuro, podemos ampliar os parâmetros e ter uma abordagem muito melhor se fizermos o negócio no início da temporada”, explicou.
“Mas temos que considerar que fizemos o acordo em meados de julho, era muito tarde. Nós já devíamos colocar o motor no carro, então eu não tenho certeza de que isso faria sentido”, completou ele.
2018, acordo, carro, chefe, equipe, ferrari, formula 1, fred vasseur, futuro, Haas, sauber, túnel de vento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.