F1 – Sauber contrata ex-engenheiro de Verstappen
terça-feira, 23 de agosto de 2016 às 12:24
Xevi Pujolar
Sauber contratou Xevi Pujolar, que trabalhou ao lado de Max Verstappen na Toro Rosso, como chefe de engenharia de pista. O posto está vago desde que Tim Malyon deixou a equipe suíça em abril, apenas três meses depois de substituir Giampaolo Dall’Ara.
Pujolar começou a trabalhar na base da Sauber em Hinwill após as férias da Fórmula 1 terminarem. A Sauber diz que a primeira corrida do novo contratado será o GP de Cingapura, que acontece no próximo mês.
Pujolar trabalhou como engenheiro de corrida de Bruno Senna na Hispania e cumpriu o mesmo papel para Pastor Maldonado na Williams, antes de ser promovido a engenheiro-chefe de corrida.
Ele foi para a Toro Rosso em 2013, mantendo o papel de engenheiro de corrida sênior, e trabalhou com Jean-Eric Vergne e depois com Verstappen.
Paul Russell, que ocupou o papel de engenheiro-chefe de corrida de forma interina após a saída de Malyon, retorna à sua posição como chefe de integração de desempenho.
A Sauber está em um período de reestruturação após ter o seu futuro garantido quando novos investidores entraram no mês passado. A equipe suíça está trabalhando atualmente para preencher o posto de diretor-técnico, de Mark Smith, que saiu antes do início da temporada.
bruno senna, cingapura, f1, Giampaolo Dall'Ara, hinwill, hispania, max verstappen, pastor maldonado, sauber, tim malyon, toro rosso, williams, xevi pujolar
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.