F1 – Sauber aguarda pacote de atualização
quarta-feira, 20 de maio de 2015 às 16:24
Felipe Nasr
Felipe Nasr disse que a Sauber pode ter que esperar até depois das férias de verão em agosto antes que a equipe possa lutar por pontos de forma consistente, embora continue esperançoso de terminar no Top 10 em Mônaco.
Nasr ficou na quinta posição em sua estreia na Austrália e conseguiu outros pontos na China, mas nem ele nem o companheiro de equipe Marcus Ericsson pontuaram desde aquela corrida.
“Eu sei que nossa principal limitação é a parte aerodinâmica, estamos muito limitados em downforce já que temos o mesmo pacote desde o início do ano”, Nasr admitiu.
“É claro que Barcelona é uma pista muito exigente em downforce, a Toro Rosso era mais rápida 24 km/h na curva 3, por exemplo, então estava claro qual era a nossa limitação, e você começa a sobrecarregar mais os pneus”.
“Nosso carro não estava tão ruim em curvas de baixa velocidade, parece que temos um pouco de estabilidade e somos mais competitivos em baixa do que em alta velocidade”.
Nasr não deixa de ser otimista de que a Sauber poderia dar sorte em algum momento neste fim de semana em Mônaco.
“Se você estiver lá, as coisas podem vir para o nosso lado também: nós poderíamos ter sorte com o carro de segurança e com pilotos cometendo erros. Assim tudo o que quero fazer é ter certeza que estou no caminho certo, progredindo e conseguindo tudo o que for possível”.
aerodinâmica, australia, baixa velocidade, Barcelona, carro de segurança, china, competitivos, downforce, erros, estabilidade, f1, felipe nasr, limitação, marcus ericsson, monaco, pacote, pneus, sauber, top-10, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.