Sainz: Toro Rosso tem ou terá logo motor menos potente da F1
sábado, 16 de abril de 2016 às 6:30
Carlos Sainz
Carlos Sainz pensa que é possível que a Toro Rosso já seja a equipe com a menor quantidade de cavalos de potência no grid. A equipe de Faenza trocou as unidades de potência da Renault pelas da Ferrari especificação 2015 para este ano, e Paddy Lowe (da Mercedes) afirma que este é o motor menos potente em 2016.
“Eu me preocupo um pouco por ele ter dito isso, mas acho que mesmo se não for exatamente verdade agora, será de meados para o final da temporada. Tanto a Honda como a Renault deram um passo muito importante e acho que até o final do ano estaremos atrás deles”, disse Sainz.
É impressionante, portanto, que a maioria veja a Toro Rosso como estando no grupo com Red Bull e Williams, que estão lutando pelos lugares atrás das duas grandes equipes.
Sainz explicou: “Acho que este ano as diferenças entre o melhor e o pior motor não são tão grandes como eram no ano passado. Se no ano passado a diferença era de 14 ou 15 km/h, este ano é de 6 ou 7”.
Mas o companheiro de equipe do espanhol, Max Verstappen, minimizou a probabilidade de que ele ou Sainz possam terminar o fim de semana de Xangai no pódio. “Eu acho que não é realista – Mercedes e Ferrari estão muito longe para isso”, declarou o holandês ao jornal De Telegraaf.
“Atrás deles, o grid é mais próximo, mas acho que a Red Bull é ligeiramente mais forte do que o resto. Eles são a terceira equipe agora. Depois disso, tudo está muito próximo. Apenas Sauber e Renault estão mais para trás”, finalizou Verstappen, provavelmente esquecendo de mencionar também a Manor.
2016, carlos sainz, ferrari, grid, max verstappen, motor, possibilidade, potencia, red bull, renault, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.