F1 – Sainz: Pilotos irão se adaptar ao halo em 20 voltas
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018 às 8:37
Halo da Renault
Carlos Sainz avalia que o novo halo de proteção ao cockpit se tornará “normal muito rapidamente” e suspeita que os pilotos de Fórmula 1 só precisarão de 20 voltas para se acostumar a ele.
Valtteri Bottas, da Mercedes, disse recentemente ao site Autosport que o halo não fez diferença para ele em uma simulação de corrida, e Sainz acredita que a adaptação na pista não levará muito tempo.
“Acho que pode ser um dispositivo eficiente”, declarou o piloto da Renault. “Como pilotos, nós teremos de nos adaptar a ele, aproximadamente 20 voltas nos testes devem ser tempo suficiente”.
“Os engenheiros irão analisar como afeta a aerodinâmica. Eu vi o trabalho feito no túnel de vento na fábrica, mas agora nós precisamos testar seu comportamento na pista”.
“Visualmente, não creio que o halo é tão ruim depois de ser integrado ao carro. Todos nós vamos nos acostumar a ele e se tornará normal muito rapidamente”.
2018, adaptaçao, autoracing, carlos sainz, cockpit, equipe, f1, formula 1, formula-1, halo, noticias, pilotos, proteção, rápida, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.