F1 – Sainz: O pelotão intermediário é subestimado
sexta-feira, 19 de agosto de 2016 às 14:20
Largada do GP da Alemanha
Carlos Sainz, da Toro Rosso, acredita que as pessoas muitas vezes subestimam o quão difícil é correr no pelotão intermediário, especialmente quando disputa contra dois campeões mundiais na McLaren e vários vencedores de corridas como Felipe Massa.
O espanhol diz que sente orgulho em terminar à frente de alguns dos maiores pilotos da Fórmula 1, mesmo que não pontue, mas porque ele ainda está batendo pilotos como Fernando Alonso e Jenson Button, pilotando numa equipe que tem um orçamento muito menor e um motor do ano passado.
Isso é uma conquista real e deve ser reconhecida como tal por aqueles que estão fora do esporte, de acordo com Sainz.
“Nós”, disse Sainz se referindo à Alonso, “estamos sempre juntos na pista e acho que os desempenhos dos nossos carros estão muito próximos. Eu diria que eles estão um passo à nossa frente, especialmente em termos de potência, por isso é um equilíbrio complicado”.
“No final do dia, as pessoas tendem a esquecer que mesmo que seja no pelotão intermediário, eu estou lutando a cada corrida com dois campeões mundiais e com vencedores de corridas e pódios como Massa, Perez, Grosjean e Bottas. Essa é a minha batalha”.
Sainz atualmente ocupa a 11ª posição na classificação com 30 pontos, à frente de Alonso e Button e apenas a oito pontos de Massa.
carlos sainz, conquista, desempenho, f1, felipe massa, fernando alonso, intermediario, jenson button, mclaren, pelotão, romain grosjean, sergio perez, toro rosso, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.