F1 – Sainz: McLaren precisa de novas regras para vencer as melhores equipes
domingo, 25 de agosto de 2019 às 8:30
Carlos Sainz
Apenas uma grande mudança nas regras de F1 para 2021 permitirá que uma equipe como a McLaren possa desafiar as três primeiras, de acordo com Carlos Sainz. Depois de anos de lutas recentes, a outrora grande equipe britânica é agora a mais competitiva do meio-campo muito disputado.
Mas Sainz teme que o progresso da McLaren pare por enquanto. “Não acredito que sejamos capazes de nos afastar do meio-campo este ano”, disse ele à revista alemã Auto Motor und Sport.
“Para isso, precisaríamos de um passo de meio segundo. E para isso, seria preciso um carro novo, um conceito novo. Estamos vendo como é difícil para a Renault chegar ao topo do meio-campo, apesar de ter tentado durante muitos anos”, acrescentou Sainz.
Sainz acha que a única verdadeira oportunidade para a McLaren é esperar por 2021, embora a finalização das novas regras esteja se revelando difícil. Por exemplo, enquanto equipes como a McLaren e a Renault defendem mudanças maiores, a Mercedes diz que as regras não devem mudar muito para 2021.
“Para nós, uma coisa é certa: deve haver uma evolução, não uma revolução”, declarou ele ao jornal La Gazzetta dello Sport. “A F1 precisa ser melhor, mas o que temos já não é ruim. Com estabilidade nos regulamentos, outras equipes como a McLaren estão surgindo”, comentou Wolff.
Sainz da McLaren, no entanto, está dando esperança. “Se fizermos tudo bem, podemos chegar a seis ou sete décimos da Mercedes. O resto terá de estar com as novas regras”, concluiu o espanhol. “As grandes equipes gastam muito dinheiro”.
2021, carlos sainz, equipe, f1, f1 sainz, formula 1, jornal, mclaren, mercedes, mudança, noticias formula 1 mclaren, regras, renault, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.