F1 – Sainz “irritado” por problemas de confiabilidade da Toro Rosso
sexta-feira, 20 de novembro de 2015 às 15:26
Carlos Sainz
Carlos Sainz diz que estava “irritado” pelos últimos problemas de confiabilidade que sofreu durante o GP do Brasil.
O espanhol não conseguiu completar uma volta na corrida de Interlagos, depois de sofrer um problema de motor no pitlane antes da largada.
A unidade de potência Renault do novato da Toro Rosso desligou quando ele tentou um treino de largada em seu caminho para o grid. O carro foi rebocado de volta para a garagem e o motor religado, mas falhou quando Sainz tentou participar da corrida na primeira volta.
Sainz também sofreu problemas elétricos no último treino e na classificação, o que provocou a perda da telemetria e o uso de sua embreagem. A suspeita é esses problemas causaram danos ao motor que não foi detectado durante a noite, no sábado.
Este último abandono foi o sétimo de Sainz na temporada como resultado de problemas mecânicos.
“Estou sinceramente muito chateado e irritado com a situação, porque acho que tínhamos uma grande oportunidade para marcar pontos”, disse Sainz. “Foi a sétima vez em toda a temporada. Isso significa que abandonei em 50 por cento das corridas”.
“Obviamente, sendo o meu ano de estreia não é o que você quer e não é para isso que você está aqui. Está para ganhar experiência e aprender, por isso não foi claramente um bom resultado ter tantos abandonos nesta temporada”.
brasil, carlos sainz, classificação, confiabilidade, danos, eletricos, f1, grid, interlagos, irritado, largada, motor, pitlane, problemas, renault, toro rosso, treino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.