F1 – Sainz: Estou na Ferrari para ser campeão
sexta-feira, 9 de abril de 2021 às 18:48
Carlos Sainz
Carlos Sainz, o sucessor dos sonhos de Sebastian Vettel na Ferrari, explicou em uma entrevista no grid do Bahrain e em outra ontem quais habilidades um piloto usa dentro e fora do grid, como seu início precoce nas corridas ajudou a moldá-lo em outros caminhos de sua vida e seu objetivo guiando para os Vermelhos.
O piloto de 26 anos, que está no paddock da Fórmula 1 desde 2013 e para quem o automobilismo fez parte de sua formação, explica o impacto que o início precoce de sua carreira na Fórmula 1 teve no resto de sua vida.
O piloto espanhol afirma: “Mesmo em tenra idade, estamos expostos a um ambiente de trabalho em que as pessoas são muito mais velhas do que nós. Isso te torna mais maduro e força você aprender como lutar por seus próprios interesses.”
Sainz explica que crescer rápido não é uma desvantagem em muitos casos. “Você aprende como se comportar em um ambiente para o qual na verdade não está completamente pronto. Mas em uma idade tão jovem você se desenvolve e amadurece mais cedo do que poderia. E conforme você cresce, você se desenvolve e fica melhor em tudo,” disse o atual piloto da Ferrari e companheiro de equipe de Charles Leclerc.
Sainz também reafirmou ontem que ele não foi contratado como segundo piloto, até porque ele não se prestaria a esse papel.
“Vim aqui para ser campeão mundial, meu sonho desde criança é ser campeão mundial pela Ferrari. De outra maneira eu não viria. Todos os pilotos que guiam para a Ferrari sabem que a equipe é o mais importante, mas no final é o cronometro e o desempenho que determinam tudo. Exemplos não faltam, inclusive na própria Ferrari”
“Se e quando tivemos um carro para disputar o título, eu vou fazer tudo para conquista-lo.”
campeão pelo ferrari f1, carlos sainz, comente f1, f1 amadurece rápido, f1 na veia, melhor site sobre formula 1, noticias da f1, Sainz Ferrari, ultimas da formula 1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.