F1 – Sainz estava esperando por punição à Alonso
segunda-feira, 24 de outubro de 2016 às 14:34
Carlos Sainz
De acordo com Carlos Sainz, a Toro Rosso lhe disse para se manter dentro de cinco segundos de Fernando Alonso já que o piloto da McLaren-Honda poderia receber uma penalidade pelo incidente envolvendo Felipe Massa.
Depois de Alonso fazer uma manobra precipitada sobre Massa, que pediu a FIA para investigar o incidente, o espanhol na sequência ultrapassou o seu compatriota na última volta do GP dos EUA.
No entanto, sendo possível uma penalidade para Alonso, a Toro Rosso disse a Sainz para manter o mais próximo possível e terminou a corrida há apenas 2,2 segundos atrás do espanhol, o que foi difícil, pois Sainz estava perdendo a aderência dos pneus.
“Eles me disseram isso na última volta quando de repente viram que cheguei ao máximo de uso dos pneus”, explicou Sainz. “Eles disseram: ‘Você precisa manter-se na janela de cinco segundos’, porque é a penalidade mais baixa que ele pode receber”.
“Então me disseram: ‘Por favor, cinco segundos’ e eu comecei a forçar como louco, mas sem pneus e fiz algumas boas derrapadas na última volta!”
Alonso foi inocentado pelos comissários de qualquer irregularidade.
carlos sainz, comissários, f1, felipe massa, fernando alonso, fia, honda, manobra, mclaren, toro rosso, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.