F1 – Sainz está pronto para dar o próximo passo
terça-feira, 11 de outubro de 2016 às 14:01
Carlos Sainz
Embora Carlos Sainz esteja enfrentando uma terceira temporada com a Toro Rosso em 2017, o espanhol está convencido de que ele está na Fórmula 1 para vencer corridas e títulos mundiais.
No início desta temporada Sainz perdeu uma corrida pelo assento na Red Bull depois que a equipe sênior optou por promover Max Verstappen.
Sainz admite que ficou com raiva por perder, mas sente que mostrou nas corridas subsequentes que pode fazer um trabalho tão bom quanto o holandês, se não ainda melhor.
“Quando Max Verstappen foi promovido para a Red Bull, as pessoas se esquecem que foi também um período difícil para mim, não só para Daniil Kvyat. Para mim, foi difícil entender porque não fui o escolhido”.
“E, de certa forma, os resultados que marquei em Barcelona, Mônaco e Canadá, disseram a Red Bull: ‘Vocês o escolheram, não está errado, mas também poderia ter me escolhido. Estou realmente irritado com isso e também quero chegar a essa posição'”.
“Para mim, era como me dissessem que não sou tão bom quanto Max quando acredito que eu sou tão bom ou melhor, como todo piloto de F1 faz. Por isso, foi um período difícil para mim, mas eu disse ‘é minha hora de provar o que posso fazer'”.
Embora o espanhol vá permanecer com a Toro Rosso na próxima temporada, ele acredita que todos na Red Bull estão bem conscientes de que o seu objetivo é ganhar corridas e títulos mundiais – e ele diz que está pronto para essa etapa.
Barcelona, canada, carlos sainz, daniil kvyat, difícil, f1, max verstappen, monaco, red bull, temporada, toro rosso, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.