F1 – Sainz: E se algo acontecer em 2017?
segunda-feira, 15 de agosto de 2016 às 13:55
Carlos Sainz
Com a Fórmula 1 votando em adiar a implantação da proteção do cockpit até 2018, Carlos Sainz pergunta “e se algo acontecer em 2017?”
Embora muitos pilotos fossem seduzidos pelo halo depois de uma apresentação da FIA, quando o dispositivo entrou em votação, o Grupo de Estratégia da F1 disse não à sua introdução em 2017.
Eles, no entanto, concordaram com um dispositivo de proteção do cockpit obrigatório para 2018, depois de mais testes e desenvolvimento.
Sainz, no entanto, quer saber o que acontece se algo der errado na próxima temporada.
“Minha opinião é que todos tomaram a decisão de ter um dispositivo de proteção em 2018”, disse ele. “Isso não significa que vai ser o halo, significa que a FIA e todas as equipes vão trabalhar para nos fornecer um componente de segurança para 2018”.
“Mas isso provavelmente significa que em 2017 não teremos nada no carro, o que abre a questão se algo acontecer em 2017?”
“Então vamos olhar para trás e dizer que talvez deveríamos ter o halo por um ano apenas como um dispositivo de prevenção antes de ter o aspecto de boa aparência e super segurança para 2018 que nos prometeram”.
“É um ponto de interrogação que todos nós temos, mas espero que não vai ser assim e que nada vai acontecer”.
carlos sainz, desenvolvimento, errado, f1, fia, grupo de estrategia, halo, implantaçao. proteçao. cockpit, introdução, prevenção, temporada, testes, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.