F1 – Sainz dobrou seu treinamento físico para os novos carros
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017 às 10:18
Carlos Sainz
Carlos Sainz diz que dobrou seu tempo de treinamento físico durante o inverno a fim de suportar as demandas dos novos carros de Fórmula 1.
“Os carros serão mais difíceis de pilotar, então os treinos que fazíamos até o final da temporada passada não serão úteis”, declarou o piloto da Toro Rosso. “Ao invés dos 50 minutos usuais (sessões de crossfit), agora fazemos entre 90 e 120 minutos, a mesma duração de um GP”.
“Portanto, eu treino por períodos mais longos em cerca de 180-190 bpm. Também incluí boxe e trabalho de cardio nessas sessões, o que significa que trabalho mais em minha resistência física fazendo coisas o tempo todo”.
Sainz ganhou peso e chegou aos 70 kg, com seu treinador focando particularmente o fortalecimento dos músculos do pescoço e ombros.
“Nós trabalhamos no pescoço de duas maneiras”, disse ele. “Primeiramente, com pesos na academia, o que é bastante similar ao que faremos na pista – resistir às forças g – e eu também ando de kart duas ou três vezes por semana”.
No kart, o espanhol usa um capacete com lastro em certas áreas a fim de forçar mais os músculos do pescoço.
“Aqueles lastros tornam meu capacete aproximadamente 1,5 kg mais pesado, o que se traduz em forças g parecidas com as que terei de suportar em meu carro de F1”.
2017, autoracing, carlos sainz, carros, dificuldade, equipe, exigências, f1, físico, formula 1, formula-1, noticias, novos, pilotagem, toro rosso, treinamento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.