F1 – Saída de Vandoorne ainda em 2018 é “improvável”, diz Brown
segunda-feira, 30 de julho de 2018 às 9:14
Stoffel Vandoorne
A “silly season” dos pilotos continua se intensificando. Na Hungria, os rumores de que Carlos Sainz será demitido da Renault e substituído por Esteban Ocon em 2019 ganharam força.
Se Sainz sair, sua melhor opção parece ser a McLaren. Na verdade, a equipe britânica pode ter duas vagas disponíveis para 2019, com Fernando Alonso visando a Indy e Stoffel Vandoorne enfrentando dificuldades.
De acordo com um rumor, Vandoorne poderia ser demitido antes de sua corrida em casa na Bélgica e substituído por Lando Norris a partir de Spa.
Ao ser questionado se isso é possível, Zak Brown, chefe da McLaren, disse ao Het Laatste Nieuws: “Altamente improvável”.
Entretanto, ele não negou que Sainz é um dos candidatos para 2019.
“A realidade é que temos duas vagas e nosso trabalho é colocar os melhores pilotos possíveis nelas. Eu já disse que Carlos é um ótimo piloto”, afirmou Brown.
Ele também defendeu Vandoorne, que não vem conseguindo acompanhar o ritmo de Alonso.
“Nós gostaríamos de vê-lo batendo seu companheiro de equipe, mas todos os pilotos que competiram contra Fernando foram batidos por ele. Portanto, não é vergonha nenhuma”.
“Eu não diria que estamos desapontados com Stoffel porque sabemos que estamos em uma situação bastante difícil e não temos um bom carro neste ano”, concluiu Brown.
2018, autoracing, belgica, chefe, demissão, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, lando norris, mclaren, noticias, rumores, saida, spa francorchamps, stoffel vandoorne, substituto, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.