F1 – Saída de Arai estava nos planos da Honda, diz Boullier
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016 às 9:00
Eric Boullier e Yasuhisa Arai
A saída de Yasuhisa Arai do projeto da Honda na Fórmula 1 provocou vários comentários no paddock de Barcelona esta semana.
Segundo rumores, isso foi resultado da pressão dos chefes da McLaren, Eric Boullier e Ron Dennis, mas a versão oficial é que ele simplesmente está prestes a se “aposentar”.
“É o 60º aniversário de Arai, e a política de pensão da Honda é que você se aposenta quando faz 60 anos”, declarou Boullier à emissora finlandesa MTV. “A aposentadoria dele era um plano a longo prazo”.
Contudo, essa declaração surpreendeu alguns, com um observador no paddock admitindo: “Arai realmente tem 60 anos?”
E o suposto “plano a longo prazo” da Honda também não está de acordo com os comentários feitos pelo sucessor de Arai, Yusuke Hasegawa.
“Eu não esperava me juntar à equipe”, disse ele. “No ano passado, acompanhei o projeto da F1 assistindo as corridas na TV”.
autoracing, chefe, demissão, equipe, eric boullier, f1, formula 1, formula-1, honda, longo, mclaren, noticias, plano, prazo, saida, sucessor, yasuhisa arai, yusuke hasegawa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.