F1 – Saída de Alonso deve provocar reflexão dos dirigentes, diz Sainz
sexta-feira, 26 de outubro de 2018 às 10:16
Fernando Alonso e Carlos Sainz
Carlos Sainz diz que a saída iminente de Fernando Alonso da Fórmula 1 deveria provocar uma reflexão dos dirigentes e encorajá-los a tornar o campeonato mais competitivo.
O bicampeão mundial não estará no grid da F1 no próximo ano, e apesar de ter deixado a porta aberta para um retorno, ele também afirmou que está considerando sua saída uma “despedida” da categoria.
Alonso enfrentou um período difícil na F1 desde que retornou à McLaren quatro anos atrás, e com as vitórias e pódios fora de alcance, o espanhol frequentemente não conseguiu esconder sua frustração.
Falando antes do GP do México, Sainz disse que a saída de Alonso deveria provocar introspecção na F1, dando a entender que a decisão de seu compatriota foi motivada pelo fato de equipes como a McLaren não terem chance de enfrentar as três grandes – Mercedes, Red Bull e Ferrari.
“O fato de ele estar saindo é uma grande perda para a F1”, declarou Sainz. “Não ter um dos melhores pilotos, ou o melhor piloto, do automobilismo no momento no grid é uma perda enorme”.
“É algo para a F1 e todos considerarem – por que um dos melhores pilotos está saindo e por que não podemos ter um grid mais competitivo, onde muitos pilotos possam lutar por vitórias ou pódios”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
autoracing, carlos sainz, competitividade, dirigentes, equipe, f1, falta, fernando alonso, formula 1, formula-1, mclaren, noticias, pedido, reflexão, renault, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.