F1 – Rússia e Malásia satisfeitas com mudanças no calendário de 2016
terça-feira, 14 de julho de 2015 às 10:21
GP da Rússia
A Rússia diz que está feliz com sua nova data no calendário da Fórmula 1. No ano passado, o GP da Rússia foi realizado no meio de outubro, e o mesmo vai acontecer em 2015. Mas a corrida de Sochi foi marcada para o dia 1º de maio no calendário de 2016.
O promotor Sergey Vorobyov declarou à agência de notícias russa R-Sport: “Depois de conduzirmos o primeiro GP da Rússia, para nós não há nenhuma dificuldades em realizar a prova em qualquer data”.
“Acredito que o GP nas férias de maio vai aumentar a audiência”, acrescentou ele. “Mais pessoas virão para Sochi e desfrutarão deste evento”.
O GP da Malásia também muda de data em 2016. Tradicionalmente disputada no começo do calendário, a corrida de Sepang passou para o final de setembro.
O chefe Razlan Razali afirmou que a Malásia precisava de uma mudança. “É improvável que vejamos um piloto malaio na Fórmula 1 por enquanto, e precisamos pensar em algo novo para tornar a prova de Sepang relevante”, disse ele ao jornal local Star.
“Nós pensamos em pedir a Bernie Ecclestone para nos colocar antes da etapa de Cingapura, mas isso entraria em conflito com a Festa do Sacrifício – então, as datas que recebemos são boas”, acrescentou ele. “Agora, temos mais de um ano para promover a corrida de 2016 e vamos fazer isso muito bem”.
Veja o calendário provisório de 2016 clicando AQUI
2016, autoracing, calendario, chefe, datas, f1, formula 1, formula-1, gp, malasia, mudança, noticias, promotor, razlan razali, russia, sepang, sergey vorobyov, sochi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.