F1 – Russell: Williams pode bater duas rivais em 2021
quarta-feira, 16 de dezembro de 2020 às 10:28
George Russell
George Russell quer tirar a Williams da última colocação do campeonato de construtores no próximo ano.
A equipe, cujo fundador Frank Williams está atualmente no hospital por razões não divulgadas, terminou 2020 em último lugar.
Russell quase venceu o GP de Sakhir pilotando um carro da Mercedes, mas apesar de seu talento óbvio não ter sido suficiente para marcar um único ponto em 2020, ele acha que a Williams pode bater não só uma, mas duas equipes rivais no próximo ano.
“Eu estou confiante de que estaremos à frente da Haas no próximo ano”, declarou ele. “Julgando pelo nosso progresso, eu também gostaria de acreditar que estaremos à frente da Alfa Romeo”.
“Como o regulamento continuará igual no próximo ano, tenho certeza que nós não competiremos com as equipes do pelotão intermediário, mas nossa meta é ficar à frente da Haas e Alfa Romeo”.
Apesar das ambições de Russell para 2021, é uma situação estranha para o britânico, que ficou obviamente desapontado quando Lewis Hamilton retornou em Abu Dhabi depois de uma infecção de Covid-19.
“Nós estávamos preocupados de que ele ficaria triste em retornar à Williams”, admitiu Dave Robson, engenheiro da equipe. “Mas, sendo justo, tenho de dizer que ele foi o mesmo de antes, então nada mudou”.
Russell explicou: “Voltar à Williams foi mais difícil do que me adaptar à Mercedes – eles têm um ótimo carro. É tudo o que você precisa como piloto”.
“Na Williams, às vezes há a sensação de que o carro está controlando o piloto, mas não é o caso na Mercedes – você mesmo controla tudo. É tão natural quando o carro está funcionando perfeitamente e é prazeroso de guiar. Provavelmente foi por isso que entrei no ritmo rapidamente”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
2021, alfa romeo, autoracing, campeonato mundial, comentarios f1, comente sobre F1, construtores, disputa, equipe, f1, f1 2020, formula 1, george russell, Haas, melhor site f1, noticias, rivais, temporada, ultima posição, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.