F1 – Russell: Passei a ser reconhecido (vídeo onboard)
segunda-feira, 5 de abril de 2021 às 14:49
George Russell
A promessa britânica – já realidade para muitos – George Russell disse que a percepção sobre ele no paddock e fora dele mudou após sua estreia na Mercedes no GP de Sakhir 2020.
O piloto júnior da Mercedes foi convocado para substituir Sir Lewis Hamilton depois que o heptacampeão mundial testou positivo para Covid-19 e Russell só não venceu em sua estreia pelos Prateados devido a trapalhadas da equipe em um de seus pitstops, que inclusive o forçou a fazer outro não programado.
Os deuses do automobilismo não estavam com ele naquele dia, embora, apesar de perder, ele mostrou mais do que o suficiente para fazer o paddock, fás e imprensa se levantarem e notarem.
“Eu definitivamente percebi a diferença no paddock”, disse Russell à revista GQ.
“Mais pessoas me notaram e me reconheceram do lado de fora também, no aeroporto e em outros lugares.”
“Foi enorme, sério, havia muito respeito por mim. É difícil saber o quão bom alguém é quando está no fundo do grid. Isso silenciou alguns críticos.”
Russell também lembrou das emoções que sentiu quando percebeu que seus sonhos de vencer a corrida foram frustrados.
“Qualquer pessoa nessa situação teria problemas para manter suas emoções em ordem”, disse ele.
“Voltei para a sala dos pilotos e joguei tudo no chão. Para ser honesto, fiquei sem palavras e muito emocionado.”
“Então chegaram Toto e Bono (engenheiro de corrida).”
“Eles disseram: ‘Você foi incrível. Nós sentimos muito. Sua hora chegará novamente.”
“Fiquei obviamente desapontado, mas igualmente incrivelmente grato por ter tido a oportunidade e orgulho de como a corrida foi em tão pouco tempo em um carro que eu nunca dirigi e nem tive qualquer preparação.”
Relembre a linda ultrapassagem de Russell sobre Bottas no GP de Sakhir
Com Hamilton e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas sem contrato no final da temporada e Russell chegando ao fim de um acordo inicial de três anos com a Williams, as estrelas podem muito bem estar se alinhando para que o britânico se torne um piloto titular da Mercedes de forma permanente a partir do próximo ano.
Se isso acontecer, um Russell sucinto disse que seria capaz de manter os pés no chão com sua fama recém-descoberta.
Ele disse: “Eu não me empolgo comigo mesmo. Vou cruzar essa ponte quando chegar lá.”
comentar formula 1, f1 video onboard, george russell, GP Skhir 2020, melhor site f1, noticias f1 24 horas, ultrapassagem onboard f1, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.