F1 – Russell: “Nem Verstappen e Leclerc recusariam a Mercedes”
domingo, 19 de abril de 2020 às 10:00
George Russell
George Russell, apesar do fraco desempenho da Williams, continua grato pela oportunidade que lhe deram de guiar na Fórmula 1. Numa entrevista, o jovem inglês afirma ainda que Max Verstappen e Charles Leclerc nunca recusariam uma oferta contratual da Mercedes.
“As minhas aspirações são claras: quero ser campeão do mundo”, disse Russell ao Evening Standard. Ele está se preparando para a sua segunda temporada na F1, mais uma vez com a equipe Williams. “Neste momento, sou muito leal à Williams. Deram-me a oportunidade de guiar na F1 e eu nunca, nunca esquecerei disso”.
O recém-chegado Nicholas Latifi, companheiro de equipe, espera um dia fazer a mudança para a equipe Mercedes. Esteban Ocon também era júnior da Mercedes, mas Toto Wolff deixou o francês ir para a Renault. Isto implica que o chefe da equipe alemã tem plena confiança em Russell, que acabará sucedendo Valtteri Bottas ou Lewis Hamilton.
“Estou associado à Mercedes e, claro, eles são a força dominante e todos os pilotos da F1 não os recusariam, nem mesmo o Max ou Charles”, pensa Russell. “É o quanto as pessoas querem estar na Mercedes”.
Por enquanto, Verstappen e Leclerc não parecem estar perto da equipe hexacampeã mundial, dado que têm contratos até 2023 e 2024, respectivamente, com os seus atuais empregadores, Red Bull e Ferrari.
O piloto de 22 anos entrou na categoria máxima do automobilismo na temporada passada como campeão de Fórmula 2, mas os contemporâneos Alexander Albon e Lando Norris ficaram consistentemente entre os dez primeiros na Red Bull Racing e na McLaren, respectivamente, enquanto Russell esteve em todos os GPs na retaguarda.
“Isso às vezes é difícil. Mas eu sei como é; são altos e baixos. Estou feliz por estar no jogo, quero uma carreira de 15 a 20 anos na F1. (O momento) não vai definir a mim, nem ao Lando ou ao Alex. Vamos ter a nossa oportunidade. Vou ser honesto e dizer que estou feliz por eles, feliz por estarem brilhando, mas espero ter também a minha oportunidade”, concluiu Russell.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, george russell, melhor site f1, mercedes, noticias formula 1 mercedes, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.