F1 – Russell ganhou mais confiança após corrida pela Mercedes
sábado, 20 de março de 2021 às 9:00
George Russell
George Russell começará a sua terceira temporada na Williams em 2021. Nos dois anos anteriores, não marcou nenhum ponto por essa equipe. Este ano, também, será uma tarefa e tanto.
Para alguém com o seu talento e realizações nas classes menores, isso deve ser quase indigestível. No entanto, há uma boa chance de ele conseguir chegar a uma equipe top em 2022.
No final desta temporada os contratos de Hamilton, Bottas e Russell expiram. É provável que um destes dois pilotos não consiga renovar o seu contrato com a Mercedes e que Russell avance. Falando com a Sky Sports, no entanto, o jovem britânico ainda não quer apressar as coisas.
“Acho até este ponto na minha carreira tenho sido muito insistente. Fui muito insistente com a Mercedes em primeiro lugar para ter a oportunidade de correr na GP3, Fórmula 2 e entrar na Fórmula 1”, disse ele.
Russell, segundo ele mesmo, está um pouco mais calmo neste momento. Uma das razões pelas quais ele pode se dar ao luxo de fazê-lo é a impressão esmagadora que causou na sua participação pela Mercedes em Sakhir na temporada passada. Ele pilotou confortavelmente na liderança e teria vencido se a sua equipe não tivesse falhado na parada nos boxes.
“Acho que tive uma oportunidade tão única no ano passado no Bahrain que estou numa posição muito confortável, acho que a corrida foi massiva para mim, o que me dá agora a oportunidade de me sentar e relaxar e de me concentrar realmente na pilotagem e o que vai acontecer vai acontecer”, explicou.
“Gosto de pensar que consegui mostrar o que posso fazer num carro de corrida da frente, a Mercedes é a minha mentora, a minha gestora. Teremos apenas que esperar para ver o que acontece em 2022, mas acho, como disse, que a oportunidade para mim foi enorme e talvez fosse ligeiramente diferente se não tivesse tido essa chance no ano passado”, finalizou.
comentarios f1, Comente sobre formula 1, george russell, melhor conteudo f1, melhor site f1, mercedes, noticias formula 1 mercedes, podcast f1, sakhir, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.