F1 – Russell espera melhor segundo dia de testes na Hungria
quarta-feira, 1 de agosto de 2018 às 12:12
George Russell
O piloto júnior da Mercedes, George Russell, espera que seu segundo dia ao volante do W09 desta semana seja um pouco mais tranquilo do que o primeiro.
Russell está realizando tarefas de teste para a equipe esta semana no segundo teste na temporada de 2018, que está sendo realizado no Hungaroring em Budapeste.
O atual líder do campeonato de Fórmula 2 está trabalhando para a Mercedes nos dois dias do teste. No entanto, ele completou apenas 49 voltas de corrida na terça-feira, menos do que qualquer outro participante.
O tempo mais rápido da sessão foi definido por Antonio Giovinazzi, da Ferrari. Ele fez quase o dobro de voltas de Russell com 96 completadas, a melhor com 1m15.648s contra 1m19.781s de Russell.
No entanto, isso certamente não estava diminuindo o entusiasmo do britânico de 20 anos pela ocasião.
“Foi fantástico voltar ao volante do carro de Fórmula 1 da Mercedes”, disse ele. “A velocidade, potência e downforce estão completamente em outro nível”.
“Assim que eu acordei esta manhã, tinha um enorme sorriso no rosto”, acrescentou. “É inacreditável quão rápido e quanta aderência este carro tem. Apenas uma experiência inacreditável para voltar à pista”.
“Infelizmente, nós não fizemos muitas voltas como previsto devido a alguma chuva esta tarde”, disse ele.
“Tivemos alguns problemas que limitaram nossa corrida”, acrescentou ele. “Mas, mesmo assim, foi um bom dia para mim e acho que a equipe aprendeu algumas coisas, o que é importante”.
Apesar da contrato de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas significar que não há espaço na Mercedes para Russell em 2019, ele tem sido associado com potenciais assentos em outras partes do grid – incluindo Williams.
antonio giovinazzi, entusiasmo, f1, f2, ferrari, george russell, hungria, lewis hamilton, mercedes, testes, valtteri bottas, w09
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.