F1 – Rumores sobre a VW retornam após saída do presidente
segunda-feira, 27 de abril de 2015 às 9:32
Volkswagen
Mais uma vez, os rumores ligando a Volkswagen à Fórmula 1 estão ganhando força.
No GP do Bahrain, Bernie Ecclestone foi informado sobre os relatos de que, enquanto ele for o chefe executivo, Ferdinand Piech – presidente do Grupo Volkswagen – se recusaria a levar uma marca como a Audi para a Fórmula 1.
“Ninguém me disse isso, mas se for o caso, eu saio”, respondeu Ecclestone. “Ficaria feliz em me retirar imediatamente. Estou falando sério”.
Mas agora, isso não será mais um obstáculo, porque Piech deixou o cargo após uma disputa interna pelo poder na montadora alemã. O interessante é que os comentários de Ecclestone no Bahrain foram feitos a Eddie Jordan, seu amigo de longa data que agora é comentarista da emissora britânica BBC.
Acredita-se que Martin Winterkorn poderá substituir Piech como presidente da VW. Anteriormente, Jordan disse que Winterkorn “sempre considerou a Fórmula 1 uma ótima plataforma para as marcas do grupo. Fui informado de que ele acredita pessoalmente que a Volkswagen deveria fazer parte da categoria”.
audi, autoracing, bernie ecclestone, eddie jordan, f1, ferdinand piech, formula 1, formula-1, grupo, martin winterkorn, noticias, presidente, provavel, rumores, saida, sucessor, volkswagen
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.