F1 – Rumores sobre a Audi disparam mais uma vez
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 às 14:38
Audi
Os rumores estão mais uma vez girando que o Grupo Volkswagen está de olho em um lugar no grid da F1.
Mas, segundo a respeitada Auto Motor und Sport, desta vez a especulação tem um toque, e a ex-campeã mundial Red Bull pode estar desempenhando um papel importante.
Agora, a marca da VW mais fortemente ligada com a F1 é a Audi, cuja admissão mais recente, o ex-chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali, teria sido encarregado de conduzir um estudo de viabilidade para entrar na categoria.
Na quinta-feira, no entanto, o correspondente da revista Michael Schmidt explicou que os últimos rumores indicam que o fornecedor de motores da Red Bull, a Renault, potencialmente iria sozinha de novo para a F1.
As tensões entre a Red Bull e Renault já estão em alta, especialmente porque a marca francesa teve dificuldades óbvias no início da nova era V6 turbo.
Mas pode haver mais do que isso.
A Auto Motor und Sport relata que a Red Bull pode realmente estar procurando reduzir seu envolvimento como uma mera participante, a fim de comprar direitos comerciais e “reconstruir a categoria de acordo com suas próprias idéias”.
A Audi pode ser uma compradora interessada na Red Bull. Schmidt afirma que o estudo de viabilidade final do ano passado de Domenicali atraiu uma resposta “positiva”, quando apresentado ao conselho de administração.
O maior obstáculo, no entanto, poderia ser a relação supostamente venenosa entre Bernie Ecclestone e Ferdinand Piech, presidente da Volkswagen.
audi, bernie ecclestone, categoria, dificuldades, envolvimento, especulação, estudo, f1, ferdinand piech, ferrari, grid, red bull, renault, stefano domenicali, v6 turbo, viabilidade, volkswagen, vw
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.