F1 – Rosberg se sente preparado para “duelos mentais” com Hamilton
sábado, 24 de maio de 2014 às 5:45
Nico Rosberg e Lewis Hamilton
Nico Rosberg afirma que se sente bem preparado para “duelos mentais” com Lewis Hamilton. Com a Mercedes tão à frente de qualquer outra rival em 2014, a dupla vem disputando e conquistando sozinha as pole positions e vitórias até o momento, com o inglês tendo quatro triunfos seguidos.
E também começaram os “duelos mentais”, com Hamilton sugerindo que ele está mais faminto pelas vitórias do que o “bem-educado” Rosberg. “Com certeza há um elemento mental, como em qualquer esporte”, disse o alemão ao jornal Allgemeine Zeitung Frankfurther.
“Michael Schumacher era incrivelmente bom para estes jogos mentais, por isso foi muito interessante para mim aprender com ele – eu aprendi muito”, prosseguiu ele, lembrando da parceria de três anos com seu compatriota. “Mas essa ainda não é uma guerra psicológica entre Lewis e eu – é apenas na pista”.
Rosberg acredita que se sente capaz de superar Hamilton em um combate roda-a-roda. “Há sempre momentos em esportes quando tudo está indo para um lado, mas, eventualmente, o pêndulo oscila de volta para a outra direção. Eu não perdi nada da minha confiança, porque eu sei o quão rápido eu estive nas últimas três corridas. E um campeonato mundial requer consistência, e eu sempre estou no pódio, o que mais ninguém conseguiu”, insistiu ele.
O alemão reconhece que, apesar de não estar em uma “guerra aberta”, não tenta ativamente ajudar o inglês. “Eu não iria até ele para dizer: ‘Olha Lewis, este é o melhor caminho a seguir’. Em Barcelona eu encontrei a melhor maneira de configurar o diferencial, os dados estavam disponíveis, mas ele tinha que tentar encontrá-los por si mesmo”, explicou.
Rosberg também afirma que é uma vantagem ele conhecer a figura de Hamilton tão bem, desde os tempos de kart. “Quase todos os dias eu noto algo parecido com o que era no passado. Os pontos fortes e fracos de Lewis não mudaram. Ele é incrivelmente rápido na pista, mas pode errar se algo não estiver certo para ele. Eu sei onde posso vencê-lo, o que torna as coisas um pouco mais fáceis para mim”, concluiu.
campeonato, combate, confiança, direção, Duelos, dupla, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, pódio
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.